A+
A-

Você já pensou em morar em Aracaju?

11 de maio de 2022

Bem Estar

Você já pensou em morar em Aracaju? A capital de Sergipe é tida como uma das melhores do país para se viver, devido à qualidade de vida oferecida. Afinal, a cidade conta com belezas naturais, diversas atrações turísticas, pouco tempo de deslocamento de um lugar para outro, menor custo de vida etc.

Em outras palavras, quem decidir morar em Aracaju pode ter benefícios que viver em grandes metrópoles nem sempre proporcionam. Diante disso, optar por investir na compra de um imóvel para alugar ou revender na cidade também é uma alternativa benéfica. Isso porque a demanda de moradores tende a ser alta.

Então, quer entender mais sobre os principais motivos para você morar em Aracaju? Continue a leitura e conheça os 6 principais!

 

Por que morar em Aracaju?

Aracaju é capital de Sergipe, pertencente à região nordestina e conhecida por suas inúmeras belezas naturais. Normalmente, essa região, bem como seus estados, é mais popular durante as férias e os feriados, onde os turistas costumam viajar para conhecer esses locais. Assim, já pensou morar onde muitos escolhem tirar férias? Confira a seguir alguns benefícios dessa escolha!

 

1.   Qualidade de vida

Segundo uma pesquisa da FGV, Aracaju foi considerada uma das capitais que oferecem mais qualidade de vida entre o Norte e o Nordeste. Uma das explicações para isso é o incentivo dos moradores a prática de atividades físicas com profissionais e academias gratuitas espalhadas pela cidade.

Além disso, Aracaju também possibilita que os habitantes consigam ter uma relação mais equilibrada com o trabalho e o lazer. Isto é, você já pensou que ocupa tempo demais da sua vida com obrigações e menos com o que realmente gostaria de fazer? A falta de tempo é um problema especialmente comum em metrópoles.

Porém, em Aracaju as coisas podem funcionar com algumas diferenças. Isso porque existem poucos moradores e a qualidade dos transportes, saúde, moradia e infraestrutura oferecida ajuda a otimizar as atividades. Por isso, não é comum encontrar habitantes com reclamações pelo tempo gasto ao passar horas preso no trânsito ou na espera de atendimento médico, por exemplo.

 

2.   Menor custo de vida

Provavelmente, quando se fala em morar em um local que ofereça boa qualidade de vida, você costumava associar a cidades maiores e até fora do Brasil, correto? É possível que outras localidades também garantem ótimos serviços à população e contribuam para uma melhor qualidade de vida. Entretanto, você já avaliou o custo de vida necessário para morar nesses espaços?

Enquanto isso, morar em Aracaju oferece esse benefício sem a necessidade de maiores gastos com custo de vida. Isto é, a capital de Sergipe é considerada uma das mais baratas do Brasil, sem que isso diminua a qualidade de vida dos moradores. A média de gastos atualizada para viver nesse local você confere aqui.

Outro ponto a ser considerado sobre Aracaju é que a cidade oferece diversas opções de lazer. E ainda, é próxima de muitos outros locais do Nordeste que podem servir de destinos para viagem e relaxamento. Logo, essa característica também contribui para a economia dos habitantes, que tendem a viver confortavelmente sem precisar se desgastar no trabalho para atingir esse objetivo.

 

3.   Cidade planejada

Quando se fala em cidade planejada e com destaque para qualidade de vida, Brasília costuma ser um dos principais nomes. Mas você sabia que Aracaju foi a segunda capital brasileira a ser planejada? Isso ocorreu em 1855, para substituir a cidade de São Cristóvão.

O projeto da capital sergipana foi desenvolvido pelo arquiteto Sebastião Basílio Pirro, que focou na construção de ruas mais organizadas. Assim, os problemas relacionados à infraestrutura inadequada, comum em muitas cidades, são evitados. Então, esse é outro motivo pelo qual os moradores podem ter mais satisfação em Aracaju.

 

4.   Ótima média salarial

Outro ponto positivo para quem deseja morar em Aracaju é a ótima média salarial oferecida, que corresponde a cerca de 3,0 salários mínimos. Assim, o seu salário médio mensal é de R$ 3.052,80. Diante disso, além dos

 

demais benefícios já citados, os moradores de Aracaju podem ser contemplados com salários mais justos.

 

Considere também que viver nessa localidade pode refletir em  melhores  ofertas  de  emprego.  Isso principalmente porque Aracaju se localizada a apenas 3 km da cidade de Barra dos Coqueiros. Nela, fica o maior porto de Sergipe e uma das maiores economias da região.

Isto é, é nesse município que a Petrobras opera e é possível trabalhar com a gestão de operações portuárias, operações do comércio exterior etc. E ainda, saiba que na Barra de Coqueiros também é instalado o Parque Eólico, a maior termoelétrica da América Latina. Isso abre oportunidades para desenvolvimento de projetos, manufatura, operação, ensino e pesquisa etc.

 

5.   Fácil locomoção

Certamente, a fácil locomoção dos moradores de Aracaju é uma das principais vantagens de viver nessa cidade. Afinal, você consegue calcular quantas horas já perdeu na vida só pelo tempo preso no trânsito? É possível que a lentidão na locomoção em outras cidades também tenha atrasado a chegada em compromissos importantes. Se identificou?

Situações como essas podem frustrar planos e até desmotivá-los. Porém, em Aracaju o trajeto é simplificado e você pode chegar na maioria dos destinos em cerca de 20 minutos. Considere ainda que a cidade oferece transporte público de qualidade, para quem preferir deixar o carro na garagem e ser mais sustentável. Além disso, as opções de táxi, moto ou Uber também são bem-vindas.

 

6.   Opções de lazer

Conforme mencionado, Aracaju oferece diversas opções de lazer que podem contemplar os moradores de diferentes gostos e preferências. É o caso de museus, passeios ao ar livre, praias como a dos Coqueiros, Aruana e muito mais.

Então, se convenceu de que morar em Aracaju pode ser a escolha certa para o seu bem-estar e a sua qualidade de vida? Assim, já comece a planejar as malas. Nós da Construtora Santa Maria ajudamos você a encontrar um apartamento de alto padrão nos melhores bairros da cidade.

E aí, deseja entrar em contato conosco da Construtora Santa Maria e solicitar nossos serviços? Acesse nosso site e faça isso agora mesmo!

Compartilhe Esse Post