12 de janeiro de 2022
Gleuse Ferreira, 37 anos, arquiteta e urbanista é a segunda personagem da série Histórias que construímos juntos. Gleuse é moradora e síndica do Trianon Jardins. Formada em Arquitetura, passou 9 anos em São Paulo, 3 na Espanha e 1 ano na Inglaterra. Ao abrir as portas do seu escritório para um bate papo, foi possível perceber o quanto da sua bagagem profissional e pessoal fizeram diferença no projeto do seu novo apartamento.
“Eu fiz meu escritório todo aberto. Aqui tem os meus quadrinhos de viagem, tem minhas miniaturas de cadeira, de designers que eu gosto. Eu amo olhar arquitetura, amo arquitetura. É uma das coisas que eu mais amo”.
As referências de Gleuse como arquiteta se alinharam perfeitamente com a flexibilidade que o Trianon Jardins oferece. É isso que Gleuse conta ao falar sobre sua relação com seu apartamento, o andamento da obra e a adaptação da planta ao seu estilo de vida.
“Esse tempo todo eu estava aqui e eu fiz toda a alteração de planta durante a obra. Eu ia na obra pra ver como estava ficando. Então, eu tive um contato estreito com a obra. O que eu fiz foi tirar a parede da cozinha, tirar a parede do quarto para o apartamento ficar enorme, mesmo sendo a menor planta do empreendimento. Mas quando você entra, o apartamento está enorme porque está tudo junto: sala, cozinha, varanda”.
O padrão de acabamento da Santa Maria foi determinante para a escolha de Gleuse. Sua experiência como arquiteta, trabalhando em apartamentos dos seus clientes, reforçou o desejo de morar num empreendimento da construtora.
“Quando eu pego apartamento que é da Santa Maria, eu sei que não tenho problema. Eu sou muito enjoada no acabamento e a Santa Maria, acho que é a única que se preocupa também. O acabamento é realmente impecável. Isso dá tranquilidade em tudo, em todo o processo, porque você sabe que não vai ter tanto problema lá na frente.
Compartilhe Esse Post