A+
A-

A busca dos investidores pelo mercado imobiliário ?

9 de fevereiro de 2022

Investimento Imobiliário

O mercado imobiliário se tornou especialmente aquecido durante a pandemia da covid-19. Assim, a construção civil deve encerrar 2021 com o maior PIB desde 2014, conforme o CBIC. Esse crescimento é benéfico para investidores imobiliários, que podem aproveitar os bons frutos.

Ao fazer isso, é possível aproveitar outras vantagens do investimento em imóveis. É o caso da segurança e estabilidade envolvida, já que sempre deve existir demanda por essas propriedades. Além disso, o IBGE prever um déficit habitacional crescente. Isso gera um aumento na procura por esses espaços, o que leva a uma maior valorização dos imóveis.

Então, deseja se tornar um dos próximos investidores imobiliários? Continue a leitura e conheça as melhores regiões para investimento de imóveis em Aracaju!

 

Quais os benefícios dos investidores imobiliários em Aracaju?

Como você percebeu, o mercado imobiliário se mostra aquecido e pode ser uma opção interessante para investimentos. Quanto a isso, saiba que a cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe, se destaca.

Afinal, ela se encaixa entre as 100 cidades brasileiras com melhor desempenho quando o assunto é investimento em imóveis. A conclusão é da Prospecta Inteligência Imobiliária, que considerou a renda per capita elevada da população, vínculo empregatício, nível de instrução e outros aspectos.

Além disso, existem outros benefícios e diferenciais no mercado imobiliário de Aracaju. Por exemplo:

  • regiões com alto potencial de crescimento;
  • maior chance de retorno financeiro;
  • menos riscos do que outros investimentos;
  • etc.

Quais são as melhores regiões para investimento imobiliário em Aracaju?

A escolha da localização do imóvel é um critério essencial para saber se o investimento é benéfico. Afinal, é preciso que a região atraia empreendimentos, como mercados e farmácias, que valorizem a área. Para entender melhor, listamos 3 regiões de Aracaju que mais se destacam no investimento imobiliário. Confira!

Aruana

O bairro Aruana fica localizado em um parque ecológico. Apesar de ser um pouco distante do centro, desde a década de 80 a região recebe diversos empreendimentos. É o caso de loteamentos e condomínios fechados, que ajudam a valorizar a área.

Assim, o bairro de Aruana é considerado em crescimento. Isso é demonstrado também pela proximidade com algumas áreas comerciais. Por exemplo, farmácias, supermercados, academia, escolas etc.

Atalaia

Atalaia é um bairro de Aracaju cuja orla impressiona, sendo considerada por muitos como a mais bonita do Brasil. Inclusive, é nessa região que ficam localizados os arcos e o letreiro ‘’eu amo Aracaju’’, um dos principais cartões postais da cidade.

Além disso, Atalaia também engloba diversos outros pontos turísticos requisitados de Aracaju. Por exemplo, a Feira do Turista, o Projeto Tamar, a Passarela do Caranguejo e do Artesão etc.

Jardim Europa

O Jardim Europa é considerado um dos bairros mais modernos de Aracaju. Uma das principais localizações próximas ao bairro é o Shopping Jardins e o Parque da Sementeira. O Parque conta com lagos, quadra poliesportiva, bebedouros, iluminação artificial e diversos outros recursos que tornam o ponto mais atrativo.

Então, conseguiu entender por qual motivo tais regiões atraem investidores imobiliários em Aracaju? Agora que você ficou por dentro do assunto e compreendeu os benefícios de investir em Aracaju, saiba também que a construtora Santa Maria oferece empreendimentos nesses bairros.

Deseja entrar em contato conosco da construtora Santa Maria para conhecer mais sobre os empreendimentos? Basta acessar o link!

 

Compartilhe Esse Post