19 de janeiro de 2022
As inovações do mercado imobiliário e as tendências para o futuro andam em conjunto com o avanço da tecnologia e sustentabilidade. Casas e apartamentos buscam por mais segurança, economia e respeito ao meio ambiente. Separamos cinco tendências que buscam atender novos perfis de consumidores. Confira:
1. Fechadura digital
A fechadura digital simplifica a rotina e cuida da segurança da casa. Funciona através de um chaveiro de proximidade, biometria ou por senha numérica, dispensando o uso de chaves. As funções variam com os modelos, mas são basicamente duas:
– O sensor de fechamento automático, que realiza o travamento automático da porta assim que ela é fechada. Ou seja, adeus àquela dúvida se vc fechou a porta ao sair de casa.
– Alarme anti arrombamento, que aciona um sinal sonoro em caso de tentativas suspeitas de entrar pela porta, além de que, como a porta não terá fechadura convencional, tentativas de violação seriam mais dificultosas.
2. Automação residencial
Trata-se de uma instalação profissional para integração de sistemas automáticos existentes em uma casa, com rede wifi cobrindo todos os ambientes, monitorada por celular ou tablet.
A ideia é controlar as funções domésticas de forma mais simples e eficiente. Dá pra acionar o ar-condicionado à distância, controlar iluminação, monitoramento de câmeras e abertura-fechamento de portas, sendo também um aliado a segurança do lar.
3. Ponto de recarga para carro elétrico
Os carros elétricos e híbridos já são uma realidade crescente no Brasil, e adaptar o dia-a-dia para a demanda por esse tipo de energia é um diferencial que já existe nos condomínios que buscam atender a esse novo perfil de consumo.
Os sistemas de carregamento possuem tecnologia inteligente que distribui o custo do consumo entre usuários que realmente utilizam o serviço para seus carros. Quando os carregadores são ligados na tomada geral do condomínio, a divisão é automatizada e o valor referente ao consumo real é destinado ao seu respectivo usuário.
4. Wi-fi gratuito nas áreas comuns
Condomínios novos nascem com áreas comuns planejadas e direcionadas para o perfil dos moradores. A maioria dos condôminos possui celulares ou tabletes e utilizam o serviço de internet diariamente. Dessa forma, as redes wi-fi têm sido implantadas nos espaços partilhados dos condomínios, como salões de festa, área de piscina, área fitness e sauna, garantindo conforto e praticidade.
5. Energia solar para áreas comuns
Com o avanço da tecnologia e custos cada vez mais acessíveis, a utilização de placas de energia solar fotovoltaica começa a virar realidade em condomínios. A geração de energia solar para condomínios é feita através de um sistema central instalado em área comum do empreendimento, o qual pode suprir o consumo desta área, reduzindo drasticamente o gasto com energia em todo o condomínio.
Que tipo de inovações como essas você gostaria de ver nos novos empreendimentos da Santa Maria? Deixe nos comentários. Até a próxima.
Compartilhe Esse Post