25 de Jul de 2018 / Sua Cidade

Parque da Sementeira. Conheça os principais benefícios de frequentar um dos maiores cartões postais de Aracaju.

O Parque Augusto Franco, popularmente conhecido como Parque da Sementeira, é uma área de proteção ambiental com mais de 400 mil m² localizada no bairro Jardins, o coração de Aracaju. Considerado um dos principais pontos turísticos da capital sergipana, o Parque da Sementeira é um dos destinos mais procurados por turistas que visitam Aracaju, mas também é diariamente frequentado pelos aracajuanos que buscam em meio a correria do dia a dia um refúgio para a prática de atividades físicas e convívio social em contato com a natureza. Se você ainda não conhece ou não frequenta o Parque da Sementeira, confira agora as principais vantagens de incluir esse espaço público incrível na sua rotina.


Atividade física

Caminhada perto dos lagos, corrida entre área verde, pedalada sentindo o ar puro. O Parque da Sementeira é um verdadeiro convite a quem cuida do corpo e se preocupa com a saúde. O espaço é equipado com aparelhos para exercícios físicos e pista para caminhada e corrida. Alguns frequentadores também costumam aproveitar a área para andar de bicicleta, patinete e skate. Lá também acontecem semanalmente aulas gratuitas de Yoga monitoradas por um profissional de educação física.

Prática de esportes

O incentivo à prática esportiva é outro ponto forte do local. Entre os equipamentos disponíveis há um campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e muita área gramada utilizada por esportistas para a prática de esportes como futebol americano e outras modalidades.

Gastronomia

Os amantes da culinária também tem o seu espaço no Parque da Sementeira. Semanalmente, uma feira de food truck é organizada no período da noite com opções variadas de alimentação.

Segurança

Aproveitar todos benefícios do Parque da Sementeira é bom. Com sensação de segurança é ainda melhor. Nem todo mundo sabe, mas a sede da guarda municipal de Aracaju está instalada dentro do Parque. O local é vigiado 24 horas por dia e durante seu horário de funcionamento, guardas municipais fazem rondas com bicicletas.

Contato com a natureza

Seus mais de 400 mil m² de área verde, além de ser uma área de proteção ambiental já dão indicativos que o Parque da Sementeira é o espaço ideal pra quem quer ter mais contato com a natureza. Mas não para por aí. O parque conta com mais de 110 espécies de árvores exóticas nativas da mata atlântica e é visitado diariamente por aves raras da fauna brasileira como ararinhas, sabiás e canários.

Lazer

As cidades brasileiras, em geral, são carentes de espaços públicos que permitam um maior convívio social e ofereçam opções de lazer, especialmente para as crianças. No Parque da Sementeira a diversão é garantida com parque infantil, quiosque para piqueniques, uma linda região de lagos e muitas áreas verdes.

Conhecimento

Uma excelente opção para as crianças também é a Casa de Ciência e Tecnologia, a CCTECA Galileu Galilei. Instalada dentro do parque, a Casa abriga o primeiro planetário digital do Brasil e conta com mais de 100 experimentos interativos.

Se você gostou dessa matéria, CLIQUE AQUI para compartilhar.
Se quiser conhecer empreendimentos próximos ao Parque da Sementeira, CLIQUE AQUI.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Card image cap
Parque da Sementeira. Conheça os principais benefícios de ...

O Parque Augusto Franco, popularmente conhecido como Pa ...

Veja Mais..